Como Aderir

Para aderir ao Plano TelemarPrev, você deverá selecionar abaixo uma das versões do Termo de Adesão e do Termo de Opção Tributária, disponível em PDF ou Web Form (preenchimento na tela).

Você deverá preencher todos os campos dos formulários, imprimir, datar e assinar nos locais indicados e encaminhar à Fundação Atlântico, juntamente com a cópia do seu RG, através de carta registrada ou sedex.

Endereço para envio do Termo de Adesão:

Rua Lauro Müller, 116 – sala 2901 – Torre Rio Sul
Botafogo – Rio de Janeiro – CEP 22290-160

Observações versão Web Form:
Preencha todos os campos dos formulários, observando as possíveis mensagens de erros e logo após clicar no botão Concluir.

Caso ainda haja algum campo com preenchimento incorreto, você deverá consertá-lo e novamente clicar em Concluir. Para finalizar, verifique seus dados impressos e clique no botão Imprimir.

Se você tiver alguma dúvida sobre o Plano TelemarPrev ou sobre a opção por um dos dois modelos de tributação disponibilizados pela Receita Federal, acesse o Regulamento do Plano, a Cartilha do Plano TelemarPrev e a Cartilha de Tributação. Disponibilizados abaixo:

Faça a sua Adesão
Acesse aqui o Formulário de Adesão e Opção Tributária Regulamento e Cartilhas.

Clique aqui para preencher na tela (web form)

Obs: Para uma melhor visualização e preenchimento do formulário utilize o navegador Google Chrome.

Importante:

PESSOAS POLITICAMENTE EXPOSTAS (PPEs)
A fim de atender a determinação da SPC (Secretaria de Previdência Complementar), através da Instrução nº 26, de setembro/2008, a Fundação Atlântico solicita aos seus Participantes, que se encaixarem dentro do perfil de Pessoa Politicamente Exposta, que preencham e encaminhem a Declaração de Pessoas Politicamente Expostas, juntamente com os documentos acima para a sua adesão.

Clique Aqui para acessar o Formulário de Declaração de PPE juntamente com o detalhamento do assunto.

IDENTIFICAÇÃO DE “US PERSON” PELO “FOREIGN ACCOUNT TAX COMPLIANCE ACT” – FATCA
Conforme Instrução Normativa RFB nº 1571, os Participantes de fundos de pensão brasileiros devem comunicar a suas Entidades se são consideradas “US PERSON” (Pessoa Americana). A exigência é uma determinação do acordo internacional firmado entre a Receita Federal do Brasil e os Estados Unidos.
Os Participantes e Assistidos que se enquadrarem no conceito de “Pessoa Americana” do FATCA devem preencher e encaminhar à Fundação Atlântico o Formulário abaixo.

Clique Aqui no Perguntas e Respostas sobre o FATCA para tirar dúvidas sobre o assunto.

Clique Aqui para fazer download do Formulário FATCA.