prev bra renda mais portal.png

Previdência no Brasil

A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

No Brasil, a Previdência Social se apresenta de três formas:

•    Regime Geral de Previdência Social (INSS)
•    Regimes Próprios de Previdência dos Servidores

Os dois regimes são administrados por órgãos públicos, que recolhem as contribuições e pagam os benefícios aos aposentados e pensionistas. Nesses casos as contribuições são obrigatórias.

•    Regime de Previdência Complementar

A Previdência Complementar, na qual a Fundação Atlântico está incluída, chamada também de previdência privada, é facultativa, você contribui se quiser. É uma proteção previdenciária adicional – ou seja, uma renda a mais – e você contribui de acordo com sua necessidade e vontade.

Por isso, trabalhar em uma empresa que oferece um plano de previdência complementar é um privilégio para os seus colaboradores e um diferencial no mercado de trabalho.

Previdencia renda mais tabela.bmp