NOTÍCIA

Junho 12, 2024

Reajuste do Plano TelemarPrev 2024

Anualmente no mês de junho, os benefícios assegurados pelo Plano TelemarPrev são reajustados conforme Regulamento do Plano, de acordo com a variação não negativa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC da Fundação IBGE).

Este ano, o reajuste aplicado às Suplementações, Rendas Vitalícias e Benefícios Saldados iniciados até junho de 2023 correspondeu a 3,3356 % (Fator de Reajuste de 1,033356).

Acompanhe na tabela abaixo os fatores de reajuste, calculados no período de junho de 2023 a maio de 2024, de acordo com as respectivas datas de início dos benefícios.

Exemplo 1:

Um Assistido com um benefício de R$ 2.000,00,iniciado até junho de 2023.

Valor do Benefício x Fator de Reajuste respectivo:

R$ 2.000,00 x 1,033356 = R$ 2.066,71

Exemplo 2:

Um assistido com um benefício de R$ 2.000,00, iniciado em janeiro de 2024.

Valor do benefício x Fator de Reajuste respectivo:

R$ 2.000,00 x 1,024221 = R$ 2.048,44

tabela_reajuste24_telemarprev_portal.png

Os valores acima não se aplicam nas seguintes situações:

Os Assistidos com Renda Mensal que optaram pelo recebimento por Prazo Certo não possuem reajuste e, sim, recálculo do valor em função do Saldo Remanescente da Conta do Participante, considerando o prazo restante para o pagamento do benefício. Esse saldo é atualizado considerando a dedução dos pagamentos realizados, acrescido da rentabilidade apurada no período.

Os Assistidos que optaram pela Renda Redefinida Anualmente também têm o valor do seu benefício recalculado em função do Saldo Remanescente da Conta do Participante que é atualizado considerando a dedução dos pagamentos realizados, acrescido da rentabilidade apurada no período.