NOTÍCIA

Setembro 11, 2024

Fundação Atlântico comemora 20 anos de solidez e inovação

Rio de janeiro – No dia 10 de setembro a Fundação Atlântico completou 20 anos do início de suas atividades.

A data foi comemorada em uma cerimônia na sede da Fundação, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de Alcinei Rodrigues, Diretor de Normas da Previc, Devanir Silva, Superintendente da Abrapp, Herbert Andrade, Presidente da APEP, Marco Schroeder, Presidente da Apafass, além de membros atuais e ex-presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.

Fernando Pimentel, Presidente da Atlântico, abriu a cerimônia destacando os principais desafios e conquistas dessa trajetória. “São 20 anos de superação, aprendizado e aprimoramento”, destacou.

Pimentel lembrou a importância da construção da solidez e credibilidade ao longo dos anos. “O que os Participantes depositam mensalmente na Fundação não é apenas uma contribuição financeira, mas principalmente a confiança de acreditar que terão uma aposentadoria digna, com a proteção familiar em caso de infortúnio”.

O Presidente citou o comprometimento e desempenho dos colaboradores da Fundação: “temos orgulho de termos formado um time com responsabilidade, espírito de corpo e solidariedade pelo objetivo maior”, acrescentou.

A Governança da Atlântico também foi destacada. “As nossas conquistas são resultado da interação entre a diretoria e os órgãos colegiados, de forma responsável e conscientes, cada um, de seus respectivos papéis. Sempre interagimos com responsabilidade e confiança recíproca”, complementa.

Pimentel também citou o lançamento e crescimento do Plano Família Atlântico: “Sempre acreditamos e investimos na inovação. A prova disso foi o lançamento do Plano Família. Os Planos Instituídos representam o futuro do nosso sistema. conclui”.

O presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Atlântico, Thalles Paixão, também compareceu à cerimônia. “A Fundação traz para nós um orgulho enorme pela sua importante missão de cuidar de um patrimônio que sustenta milhares de famílias. Gostaria de parabenizar pela gestão responsável por todos esses anos”, disse Thalles ao cumprimentar a Diretoria Executiva da Fundação Atlântico.

Fotos Fund. Atlantico-18.jpg

Fernando Pimentel e Devanir Silva.jpg

Fernando Pimentel e Herbert Andrade.jpg

Fernando Pimentel e Marco Schroeder.jpg

Na foto 1, da esquerda para a direita, Thalles Paixão, Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, Alcinei Rodrigues, Diretor de Normas da Previc, e Fernando Pimentel, Presidente da Fundação Atlântico.

Na foto 2, Devanir Silva, Superintendente da Abrapp, e Fernando Pimentel, Presidente da Atlântico.

Nas fotos 3 e 4, Fernando Pimentel e Herbert Andrade, Presidente da APEP, e Marco Schroeder, Presidente da Apafass, respectivamente.