NOTÍCIA

Agosto 23, 2023

Alienação FIPs Fundação Atlântico

A Fundação Atlântico de Seguridade Social ("FATL"), Entidade Fechada de Previdência Complementar, com sede na Avenida Lauro Muller, 116, 29 andar, Rio de Janeiro, RJ, registrada no CNPJ/ME sob o número 07.110.214/0001-60, pretende alienar, pelo melhor preço, os seguintes conjuntos de cotas de emissão de fundos de investimento em participações (“FIPs”): Grupo I) o conjunto de 98 cotas do FIP Empreendedor Brasil, CNPJ 08.872.944/0001-60 e o conjunto de 7.000 cotas do FIP Logística Brasil, CNPJ 08.053.318/0001-42, e separadamente, Grupo II) o conjunto de 599,91 cotas do FIP Angra Infra, CNPJ 07.715.713/0001-80, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, observadas as disposições específicas constantes dos Regulamentos dos FIPs e da legislação aplicável.

Melhor preço significa o maior valor recebido pela FATL (i) à vista em reais na data de transferência da titularidade das cotas dos FIPs do Grupo I e/ou II acima, ou, (ii) havendo parcela a prazo, seu valor presente, cálculo este e consequente decisão a serem realizados pela FATL em caráter exclusivo e final. Em caso de propostas a prazo deverão ser apresentadas garantias compatíveis com o valor a ser pago a prazo e aceitas pela FATL, a seu exclusivo critério. A FATL também se reserva o direito de a seu único e exclusivo critério, rejeitar uma, algumas ou todas as propostas, sem que haja qualquer pagamento devido ou obrigação perante os proponentes.

A Fundação Atlântico disponibilizará em seu site (www.fundacaoatlantico.com.br) a proposta selecionada. A decisão da Fundação Atlântico, em sendo esta uma Entidade de Direito Privado, dar-se-á em caráter irrevogável, não se submetendo o presente processo a qualquer regime licitatório próprio dos Entes Públicos.

Informamos que a materialização de qualquer alienação, resultado do presente processo, estará ainda condicionada a eventual exercício de preferência por parte dos demais cotistas dos fundos em tela, como previsto nos Regulamentos dos FIPs.

Eventuais interessados deverão encaminhar propostas vinculantes, com a documentação de suporte a ser solicitada pela FATL e sem restrições de qualquer natureza, com validade de 90 dias, até as 18 horas do 30º dia corrido contado da data desta primeira publicação desse anúncio, à atenção de vendafips@fundacaoatlantico.com.br. Entende-se por documentação de suporte a comprovação dos poderes de representação do proponente (contrato social, estatuto, regulamento de fundo, ata de reunião de diretoria ou assembleia de sócios/cotistas etc., identidade do representante, termo de posse de administrador, procuração etc., como aplicável, bem como o documento que evidencie a aprovação da proposta firme e eventuais garantias, de acordo com a governança do proponente.

Informações adicionais sobre as cotas e respectivos fundos de investimento podem ser obtidos mediante contato e celebração de compromisso de confidencialidade, dentro do prazo para envio de proposta, junto ao e-mail vendafips@fundacaoatlantico.com.br

O processo será auditado de forma independente pela empresa de auditoria Moore VR Auditores e Consultores SS.