Bonito - Mato Grosso do Sul

Fauna e flora exuberantes. Rios de águas transparentes, cachoeiras e cavernas. Tudo isso é Bonito, a dica de férias de João Petito, Participante do Plano TelemarPrev.

Viagem de Férias
Bonito – Mato Grosso do Sul
 

Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande.

 

Polo do ecoturismo no Brasil, Bonito conta com dezenas de atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. 

 

Dentre os locais visitados por João Petito e sua família está a Nascente Azul, um complexo de ecoturismo composto por 4 atrações principais: Flutuação, Praia da Capela, trilha contemplativa do Rio Bonito até a Nascente Azul e mergulho de cilindro no Lago da Capela.

 

A Nascente Azul é também a parte mais exuberante do passeio, colorida com os mais incríveis tons de azul e aproximadamente 7 metros de profundidade. Ali é possível contemplar algumas das mais belas paisagens de Bonito.

 

Na cidade, os visitantes podem conhecer mais sobre os peixes locais visitando o aquário, experimentar em bares e restaurantes pratos regionais feitos a partir da carne de peixe e de jacaré, entender o processo produtivo de uma aguardente que dá nome a um dos mais tradicionais bares da cidade e fazer a degustação de mais de 12 tipos de cachaça e ainda levar para casa amostras da cultura regional nas lojas de venda de artesanato espalhadas pelo centro do município.

 

Dicas do Petito

Porque escolheu este destino?

Por acreditar que o Brasil possui lugares encantadores, sempre escolhemos um para conhecer nas férias.   Bonito (MS) está em um estado  que nunca visitamos e também recebemos  ótimas informações de amigos e colegas de trabalho. Outro ponto que nos  levou também a decidir foi o contato total com natureza.


 

Qual o passeio imperdível?

Todos os passeios foram maravilhosos, mas o que mais nos encantou foi a visita a Gruta Azul e a Flutuação onde tivemos uma visão dos cardumes e o fundo do  rio.
 

 

E o melhor lugar para comer e se hospedar?

Sugiro os restaurantes: Casa do João,  Pantanal Grill e Rei da Carne do Jacaré. Para hospedagem, o Bonito Ecotel, sugestão da agência de viagem. Foi perfeito, simples e aconchegante, sem contar com a ótima localização, bem próximo ao centro  da Cidade.


Álbum de Viagem

Dicas_lazer_petito.bmp

Dicas de Lazer de João Petito - Participante do Plano TelemarPrev