Agosto 25, 2017

Empréstimos

Compare e veja como você pode economizar

A Fundação oferece empréstimo consignado aos seus Participantes Ativos e Assistidos, cuja principal característica é o desconto em folha (de salário ou de benefício). Para os Autopatrocinados, não há consignação e as prestações são pagas via boleto bancário.

Comparativo entre as modalidades de empréstimos

Segundo os dados mais recentes do Banco Central, o crédito consignado para trabalhadores da iniciativa privada é a modalidade mais barata de crédito para livre utilização de recursos (1):

quadro 1 emprestimos noticias portal.png

*Taxas do sistema financeiro válidas para o período de 11/07/19 a 17/07/19.

(1) Não considera financiamento imobiliário e crédito para aquisição de veículos.

O quanto você economiza ao pegar empréstimos na Fundação Atlântico

Para entender melhor o quanto você pode economizar pegando seu empréstimo na Fundação, veja abaixo uma simulação de empréstimo de R$ 10.000,00 pelo prazo de 12 meses.

quadro 3 emprestimos noticias portal.png

Nessa simulação o empréstimo obtido junto a Fundação gera uma economia superior a R$ 1 mil no período de um ano quando comparada a 2ª modalidade mais barata de crédito.

Aqui no Portal da Fundação, na área restrita, você pode ler o Regulamento de Empréstimos e fazer as suas simulações. É também através do Portal que você encaminha o seu pedido de concessão. Se julgar conveniente, você pode também solicitar seu empréstimo pela Central de Relacionamento.