Contribuição Extraordinária

Como se beneficiar do Incentivo Fiscal na hora de declarar o IR

Como Participante do plano de previdência, você poderá deduzir em até 12% do seu rendimento bruto da base de cálculo do IR o valor das contribuições efetuadas ao Plano.

Além das suas contribuições normais mensais é possível efetuar contribuições extraordinárias para chegar a esse valor.

Para isso, você tem até o último dia útil do mês de dezembro de cada ano para creditar o valor.

Atenção: Verifique o valor mínimo de Contribuição Eventual do seu Plano antes de efetuar o  crédito. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Relacionamento.

TELEMARPREV

Como fazer sua Contribuição Extraordinária Eventual via crédito bancário

As Contribuições Extraordinárias Eventuais devem ser efetuadas diretamente na conta corrente da Fundação Atlântico, por meio de depósito ou transferência bancária (DOC ou TED) com identificação.

No caso de transferência bancária, a conta de origem deverá ser de titularidade do Participante.

As informações de procedimentos estão disponíveis na sua área restrita, aqui no Portal. Basta clicar em Serviços/Contribuição Eventual.

TCSPREV

As Contribuições Eventuais deverão ser feitas via Formulário de Contribuição, disponível na sua área restrita, aqui no Portal. No formulário deverá ser escolhida a opção "Depósito em Conta da Fundação".