NOTÍCIA

Janeiro 25, 2022

Reajuste e recálculo dos Planos em 2022

Veja abaixo os valores de reajustes dos seguintes Planos:

BENEFÍCIOS SALDADOS (Grupos TCSPREV e BrTPREV)

Os valores foram reajustados em janeiro, considerando a variação do INPC dos últimos 12 meses: 10,1602%.

Na tabela, os fatores a serem aplicados a partir de janeiro/2022, de acordo com a Data Início do Benefício:

reajuste_saldado_tcsprev e tcsprev_brtprev.bmp

Planos PBS (PBS-Telemar, PBS-Tele Norte Celular e Grupo TCSPREV / PBS-TCS)

Em dezembro, os benefícios foram reajustados com base na variação do INPC acumulada no período de dezembro/2020 a novembro/2021. O percentul aplicado foi de 10,96%

Na tabela, os índices acumulados de acordo com a Data Início do Benefício (DIB):

reajuste pbs.bmp

Acompanhe também:

• TCSPREV (Rendas): recálculo anual, em janeiro (rentabilidade da cota do participante no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021 + fator atuarial correspondente ao grupo familiar). Importante destacar que esse Saldo de Conta é atualizado mensalmente pela rentabilidade do Plano, deduzido do valor do benefício pago, resultando num novo valor remanescente, em dezembro de cada ano. Portanto, a nova renda dependerá de um conjunto de variáveis (saldo remanescente, taxa de juros e expectativa de vida) que afetam diretamente o seu resultado.
  • TCSPREV (grupos - TRCA/CA/FA): reajuste (mês e percentual) com base no acordo coletivo das patrocinadoras ou quando do reajuste pela Previdência Oficial (INSS)
  • TCSPREV (grupo – PBT):  reajuste (mês e percentual) com base no acordo coletivo das patrocinadoras ou quando do reajuste do BPP (Benefício Previdencial Padrão).
  • CELPREV: recálculo mensal com base na rentabilidade da cota.
  • TELEMARPREV (Rendas Vitalícias, Suplementações e Benefício Saldado): reajuste  em junho.
  • TELEMARPREV (Rendas redefinidas e prazo certo): recálculo anual em junho.

Clique Aqui para ler quadro completo na matéria sobre recálculos e reajustes de benefícios, no Jornal Atlântico nº 48.